30/05/2019 às 19:47, Atualizado em 30/05/2019 às 19:50

Anaurilândia dá mais um passo em importante projeto para potencializar economia local

Com um olhar visionário para colocar o município na rota de cidades que sabem trilhar o caminho de desenvolvimento que a economia local precisa, Anaurilândia deu mais um passo importante em um projeto que participa. Trata-se, segundo o prefeito Edson Takazono (MDB), de uma ação inovadora através da parceria com o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas): o “Projeto Cidade Empreendedora”.

Na manhã desta quinta-feira (30), as atenções se voltaram para uma importante palestra ministrada pelo consultor de compras governamentais, Luis Celso Pivovar, que trata-se de mais uma ação do Projeto do Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/MS e a gestão municipal.

Nas palavras do gestor, a palestra - que abordou o tema de como promover o desenvolvimento local por meio das compras públicas - foi de extrema relevância para o patamar de crescimento econômico que o município quer alcançar. “Em linhas gerais, a palestra serviu para mostrar a importância da capacitação da Prefeitura que faz as compras e, consequentemente, também instruir as pessoas que irão vender para que estejam devidamente regularizados de acordo com a legislação”, detalha o prefeito ao expor que o palestrante mostrou vários caminhos a serem tomados e contou com a participação de todos os setores do Executivo.

Mesmo já desenvolvendo várias ações no município, o prefeito informou que nos próximos dias será definida uma data para o lançamento oficial do programa. Com duração de cerca de duas horas, a palestra contou com a presença de consultores do Sebrae/MS, secretários municipais de setor de compras e licitação, pregoeiros, diretores de escolas, presidentes de associações, entre outros. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.