08/07/2019 às 20:53, Atualizado em 08/07/2019 às 20:54

Comércio e serviços é o eixo prioritário escolhido no Mapa de Oportunidades em Anaurilândia

Com a oficina do mapa de oportunidades, o município de Anaurilândia conquistou um grande passo com a aproximação mais efetiva entre a Prefeitura Municipal e a comunidade. Na sexta-feira (05), gestores e a população anaurilandense participaram da oficina que definiu comércio e serviços como eixo econômico priorizado para a construção de um Plano de Desenvolvimento Municipal.

O evento, que reuniu empresários, lideranças, vereadores, secretários, atendeu as expectativas da gestão municipal, cumprindo o papel de envolver toda a sociedade, setor público e privado, nas discussões que trarão impacto no futuro do município, com um ambiente de negócios mais favorável.

Para o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Elizeu Gonçalves Muchon, essa participação democrática permitiu que cada representante das diversas esferas da sociedade contribuísse com seu ponto de vista.

“O Sebrae vai fazer um trabalho focado no comércio e serviços, mas o município também quer ampliar sua atuação com um planejamento de atração de empresas, sem se esquecer do setor do turismo que também deve ser trabalhado de forma geral”, pontuou Elizeu Muchon.

A gerente regional Dourados do Sebrae MS, Flávia Rosa dos Santos Silva, destacou que além de atuar com o eixo priorizado, o Cidade Empreendedora também deve apoiar o município com ações de desenvolvimento para atração de empresas, bem como gerar o fortalecimento da economia do território.

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal, visa aprimorar seu ambiente econômico e buscar soluções de desenvolvimento de negócios.