15/10/2018 às 11:06, Atualizado em 01/11/2018 às 11:25

Secretaria Municipal de Saúde recebe Ambulância Tipo A

Investimento no serviço de atendimento de urgência e emergência dos usuários do serviço de saúde

Ato de entrega da Ambulância tipo A - Imagem: Divulgação

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realizou aquisição de uma Ambulância Tipo A para garantir adequado atendimento nos serviços de saúde ofertados. Trata-se de um recurso tipo Programa/Ação, no qual após indicação da demanda junto ao Ministério da Saúde, o município foi contemplado.

Será utilizada no deslocamento programado no próprio município de residência ou para outro município nas regiões de saúde de referência, conforme pactuação e articulação com as estruturas de regulação de acesso. .

A ambulância de transporte poderá ser utilizada em casos de alta ou internações hospitalares, atendimentos domiciliares e para realização de procedimentos ambulatoriais na Rede de Atenção à Saúde.

O serviço de atendimento municipal de urgência e emergência do município, que dispõe de motorista de plantão, funciona com atendimento 24h, utilizando como forma de acionamento para ocorrências o contato 67 996788860.