03/07/2019 às 19:37, Atualizado em 03/07/2019 às 19:40

Cidade Empreendedora realiza oficina do mapa de oportunidades em Anaurilândia no dia 5

No âmbito do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/MS e a Prefeitura de Anaurilândia, acontece nesta sexta – feira (5) a oficina Mapa de Oportunidades, momento em que a sociedade, por meio de uma metodologia participativa, definirá o eixo econômico que será priorizado para a construção de um Plano de Desenvolvimento Municipal.

O evento será realizado, a partir das 09h, no Auditório da Secretaria de Educação, localizado na Rua Nilo Peçanha, 1600, Jardim Esperança. O Mapa de Oportunidades tem vagas limitadas a 40 participantes e deve contar com a participação de empresários, lideranças, vereadores, secretários, professores, diretores de escola.

O Mapa de Oportunidades ajuda os municípios a conhecer seus nichos principais de negócios e entender como rentabilizá-los melhor. O município pode fazer até mesmo a captação de empresas justamente por ter esse diagnóstico em mãos.

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae e a Prefeitura Municipal, visa aprimorar seu ambiente econômico ou que buscam soluções de desenvolvimento de negócios, analisa todas as suas particularidades para um levantamento de cenários e um plano de desenvolvimento econômico.