29/09/2017 às 17:43, Atualizado em 29/09/2017 às 16:48

Emenda parlamentar - Prefeitura de Anaurilândia garante recurso para o Hospital Sagrado Coração de Jesus

A Prefeitura Municipal de Anaurilândia garantiu, no último mês, recurso na ordem de R$ 260 mil que serão investidos no Hospital Filantrópico Sagrado Coração de Jesus. O dinheiro foi viabilizado através de uma emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Elizeu Dionísio (PSDB) e será utilizado para custeio da entidade e compra de medicamentos.

De acordo com Carlos Alberto, diretor da unidade de saúde, o dinheiro chega em um bom momento, pois segundo ele, a entidade vem, há anos passando por sérias dificuldades financeiras e, com esse investimento, dívidas serão sanadas e outros investimentos serão realizados no sentido de melhorar a prestação de serviços à comunidade local.

PUBLICIDADE

Acompanharam o deputado os vereadores Guilherme Zandonadi , Luci Palmeira , Adao Dantas e Professor Rafael, além de diretores da entidade - Imagem: Nova News

Para Carlos Alberto, o dinheiro foi viabilizado graças a um esforço concentrado, tanto por parte do Executivo Municipal, como por parte do Poder Legislativo e membros do PSDB local, mesmo partido do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. "Nenhum político faz investimento no município se não houver uma contrapartida por parte da classe política local. O apoio do prefeito e dos vereadores foi fundamental para essa conquista", destaca o diretor.

Já prefeito Edinho Takazono (PMDB) disse que a generosidade do deputado Elizeu Dionizio aliado as esforço do Governo do Estado proporcionou essa conquista que fortalecerá ainda mais a saúde do município. Ele destacou que ficou firmado com a entidade que o montante do valor será repassado em quatro parcelas, sendo duas delas já realizadas pelo Executivo Municipal à entidade de saúde.

"Não diferente de outros municípios de porte pequeno, como o nosso , as questões financeiras vivem constantemente em crise , porém , quando se trata de saúde, temos que ir ao limite para não faltarem recursos", destacou.

O repasse também foi comemorado pelo Legislativo Municipal, fato esse destacado pelo vereador Guilherme Zandonadi (PROS), que também atua como enfermeiro na unidade. Para ele, é preciso comemorar cada conquista, ainda mais na área de saúde, que é uma das mais cobradas pela população. O parlamentar destacou a disposição do deputado Eliseu em dispor, através de sua emenda, recursos para o município. Zandonadi disse que a população elege os políticos para que eles defendam seus interesses.

O anúncio da liberação do dinheiro foi feito recentemente quando o deputado Elizeu Dionizio esteve em visita ao município de Anaurilândia. Na oportunidade, o deputado federal conheceu de perto as instalações do Hospital Sagrado Coração de Jesus.