19/07/2019 às 10:31, Atualizado em 19/07/2019 às 10:31

Estagiários de Anaurilândia participam de palestra sobre ética profissional

Manter a ética no ambiente de trabalho é um dos principais fundamentos para o desenvolvimento profissional de qualquer indivíduo. Aliado à postura, estes são os dois principais parâmetros que devem ser observados desde a primeira etapa da carreira, que é o estágio.

Foi pensando nisso que a prefeitura de Anaurilândia, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), realizou uma palestra nesta quinta-feira (18), com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais o atendimento ao público realizado pelos estagiários.

A palestra focada em ética profissional foi ministrada pelo consultor regional Wesley Chagas Teixeira que falou sobre ética dentro da linha de trabalho e de que forma os estagiários devem atuar sempre atentos a essas vertentes muito exigidas no atual mercado.

De acordo com coordenador do programa de estágio no município de Anaurilândia, Kelven Lucas Barbaresco Siqueira, a intenção é que os estagiários tenham uma formação moral dentro da administração publica. “Já que eles estão envolvidos dentro da administração pública e passam constantemente por um rigoroso processo de avaliação, é preciso que estejam sempre capacitados e saibam lidar com os obstáculos que vão encontrar pela frente. O estágio tem esse papel, ou seja, lapidá-los e entregá-los para o mercado de trabalho”, explica.

Hoje atuam no município de Anaurilândia cerca de 100 estagiários que são distribuídos em todos os setores da administração municipal e estadual, alguns deles cursando o ensino médio e outros o ensino superior.

De acordo com o contrato firmado entre o Poder Executivo Municipal e o CIEE, os estagiários do ensino médio recebem R$ 350, já os do ensino superior, R$ 550. Todos cumprem jornada diária de 04h e devem atuar por um período de até dois anos.