10/04/2019 às 12:45, Atualizado em 10/04/2019 às 12:38

Prefeito aumenta em 50% repasse para associação de catadores de materiais recicláveis de Anaurilândia

Na última semana, a Prefeitura de Anaurilândia, através do prefeito Edinho Takazono (MDB), assinou um aditivo que aumentou em 50% o repasse a associação de catadores de matérias recicláveis existente no município.

De acordo com que consta no aditivo, a associação recebia pouco mais de R$ 2 mil para ajudar no custeio dos catadores, com o ajuste, a entidade passou a receber 50% a mais do Executivo Municipal, chegando a R$ 3 mil mensais.

Para o prefeito Edinho, o ajuste já era esperado pelos associados e estava dentro do cronograma financeiro previamente programado pelo tesouro municipal. O gestor explica que os catadores têm um papel fundamental na contribuição e separação deste tipo de material e que o Poder Público entrou com o aporte em virtude de a associação estar devidamente organizada.

“Esta foi uma maneira que encontramos para que os associados possam aumentar um pouco mais a suas rendas, desta forma, não só melhorar a qualidade de vida de cada um deles, mais também fazer com que eles trabalhem com mais satisfação”, explica.

Takazono diz ainda que o Executivo Municipal busca aprimorar o projeto dos catadores no sentido de que os trabalhadores recebam capacitação, através de treinamentos, melhorando ainda mais o desempenho. O gestor diz ainda que será realizada também uma campanha de conscientização junto à população local, destacando a importância na separação adequada dos materiais recicláveis no momento da coleta.