Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

21/03/2019 às 16:12, Atualizado em 22/03/2019 às 07:45

Primeira-dama de Anaurilândia reúne servidoras para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Cb image default
Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 08 de março, a primeira-dama de Anaurilândia, Luzia Takazono, se reuniu com a maioria das mulheres que atuam nos diversos setores da Administração Municipal para comemorar e lembrar a data dedicada a elas.

Durante a série de visitas, Luzia fez questão de entregar uma lembrança e abraçar a todas, sempre destacando o trabalho e a dedicação da mulher. Para a primeira-dama, mesmo diante de todo o empoderamento feminino, ainda há quem pensa que mulher é o sexo frágil, mas, que segundo ela, esse paradigma já está quebrado.

“É preciso mostrar que estamos sempre unidas e lutando por nossos direitos. A mulher, a cada dia que passa, deve estar sempre colocada no degrau de cima. Essa é nossa luta”, explica.

Para Luzia, a homenagem, mesmo sendo simples, tem muito valor, pois mostra que o Poder Público tem o dever de reconhecer o trabalho da mulher perante a sociedade. Ela também destacou a importância de cada uma delas nas diversas funções que exercem.

Dia Internacional da Mulher

No dia 25 de março de 1911, cerca de 145 trabalhadores, em sua maioria mulheres, morreram queimados em um incêndio ocorrido em uma fábrica de tecidos em Nova Iorque. No ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.