Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

11/12/2019 às 15:17, Atualizado em 11/12/2019 às 15:21

Anaurilândia - ESF de Vila Quebracho passa a contar com médica exclusiva na unidade

Cb image default
Divulgação

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Vila Quebracho, no município de Anaurilândia passou a contar, desde esta terça-feira (10), com uma médica atendendo exclusivamente o posto de saúde do distrito. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Edemir Palmeira (Pachú).

Devido à falta de profissionais, o gestor explica que a unidade de saúde contava com atendimento apenas duas vezes por semana, através do remanejamento de médicos que atendem na sede do município. “A chegada da Drª. Bárbara Ragni da Silva, irá suprir a demanda que, até então, enfrentava deficiências” explica.

Pachú disse que a médica foi contratada exclusivamente para atender durante 40 horas semanais e irá cumprir plantão de segunda a sexta-feira, ou seja, a unidade de saúde contará com a presença da profissional durante toda a semana. Já aos sábados, domingos e feriados, o distrito conta com ambulância sendo que, em casos de emergência, o paciente é levado para a sede do município. O secretário explica ainda que a referência de urgência e emergência continua sendo o Hospital Sagrado Coração de Jesus.

Cb image default
Divulgação

Ainda sobre a logística da profissional de saúde, o gestor diz que em comum acordo a médica, ficou acertado que a profissional irá residir bem próxima ao distrito, em uma propriedade rural da família, facilitando assim a prestação do serviço.

Edemir Palmeira finaliza dizendo que a saúde é e sempre será uma das prioridades da atual administração, que mesmo diante das mais variadas crises, não mede esforços em prestar um serviço de saúde com qualidade aos moradores do município.

Na Vila Quebracho, além da médica, a unidade de saúde conta ainda com outros 13 profissionais, entre enfermeiras, cirurgião dentista, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga e mais três agentes de saúde. O local também conta com uma farmácia básica.