05/04/2019 às 08:50, Atualizado em 05/04/2019 às 07:45

Anaurilândia – Conteúdo desenvolvido em sala de aula leva alunos a fazer entrevista com prefeito

Cada qual com sua individualidade e importância, os grupos sociais que integram as relações diárias do ser humano foram tema de um importante conteúdo pedagógico desenvolvido com os alunos do 4º Ano A da Escola Municipal Paulo Ney. Como principal proposta, a ideia foi desenvolver entrevistas para o aprofundamento do conhecimento adquirido em sala de aula por meio da professora Eliane Muchon.

Explicando o que é e a função de cada um, a educadora detalha que os alunos foram instruídos sobre como funciona os quatro principais grupos inseridos no dia a dia das pessoas: educativo, familiar, político e religioso, além ainda de aprenderem como se portar e fazer uma entrevista.

Entre os nomes, o prefeito Edson Stefano Takazono, o “Edinho” como é mais conhecido, foi escolhido para a ação. Alex Soel, Ana Carolina Cabriotti, Arthur Garcia Brescansim, Érica Raissa, Giovana Carvalho e Maria Luiza Pisani foram recepcionados nesta semana, em seu gabinete, para responder as perguntas previamente formuladas de como funciona na prática o “grupo político” o qual faz parte.

Com um total de 10 perguntas, o chefe do Executivo foi indagado sobre questões de como, por exemplo, são geridos os recursos repassados à Prefeitura e, por se tratar do nome mais influente da política anaurilandense e da região em seu quarto mandato, também foi questionado há quantos anos está presente na vida pública.

Inserido na disciplina de História, a professora expõe que o conteúdo faz parte de uma atividade colocada em prática junto aos alunos, com faixa etária entre 9 e 12 anos, como forma ainda de delegar a cada um envolvido responsabilidade e autonomia a fim de alcançar o resultado final esperado.

“A aplicação do conteúdo começou por meio de uma conversação em sala de aula dando o norte de como desenvolverem tal proposta e, no dia de cada entrevista, eles próprios conduziram e, posteriormente, serão apresentadas em sala de aula as gravações que foram feitas, assim como a transcrição das respostas coletadas com os entrevistados. Trata-se, em linhas gerais, de um importante conteúdo desenvolvido com os alunos para a ampliação do conhecimento de cada um”, frisa Eliane.

O prefeito Edinho disse estar feliz em ver a desenvoltura das crianças dentre a coletividade e a organização na abordagem. O chefe do executivo elogiou a iniciativa dos pequenos e disse que ali esta o reflexo da necessidade de estar sempre investindo na edução. " Investir em educação é a certeza que estamos garantindo o futuro de nossas crianças", disse.