05/04/2017 às 09:45, Atualizado em 06/04/2017 às 08:49

Anaurilândia - Parceria com a Anhanguera Educacional gera descontos a funcionários da Prefeitura

Uma parceria entre a Prefeitura de Anaurilândia e a Anhanguera Educacional permitirá que servidores municipais tenham descontos de até 20% na mensalidade dos cursos ofertados pela instituição. A parceria foi firmada na manhã desta terça-feira (04) durante encontro realizado na Prefeitura Municipal entre os representantes da universidade, o prefeito Edinho Takazono (PMDB) e o secretário de educação do município, Adriano Gonçalves.

De acordo com os gestores da Anhanguera Educacional, funcionários públicos poderão solicitar o desconto, com validade para inscrição no vestibular em qualquer um dos cursos oferecidos no site www.vestibulares.br no polo de Nova Andradina.

Parceria foi firmada na manhã desta terça-feira (04) durante encontro realizado na Prefeitura Municipal (Imagem: Divulgação)

Em nota divulgada através das redes sociais, os diretores da instituição educacional aproveitaram para agradecer o compromisso do prefeito Edinho e do secretário municipal de educação, Adriano Gonçalves, juntamente com todo o corpo de funcionários municipais. A nota segue informando que a parceria se estende a parentes próximos de todos os funcionários.

Para Takazono, incentivar os servidores municipais faz parte de sua plataforma de governo e visa valorizar e criar oportunidade de crescimento a cada um dos servidores. Segundo ele, essa parceria com a Anhanguera Educacional é uma das primeiras, sendo que, outros vínculos estão sendo estudadas.

Não muito diferente de outras cidades de pequeno porte, durante a semana, dezenas de alunos do município de Anaurilândia seguem até cidade de Nova Andradina para estudar. De acordo com números da Secretaria de Educação, a maioria deles busca nível superior. Já outros, fazem cursos técnicos, ainda não disponíveis no município.

Segundo o secretario de Educação, mais 100 alunos se deslocam todos os dias, sendo que as despesas de transporte são 100% custeadas pelo município. (com informações da Anhanguera Educacional).