27/10/2017 às 06:05, Atualizado em 27/10/2017 às 05:19

Assentamento Esperança recebe Contrato de Concessão de Uso - CCU

Claudemir Aureliano (Mizão)

Na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro de 2017., estiveram presente do Assentamento Esperança em Anaurilândia-MS., o Superintendente do Incra Humberto César, o Coordenador Regional da Agraer Sandro, Coordenador Local Agraer Daniel, o Presidente do Assentamento Esperança Rosalvo, Creonaldo representando Sindicato Rural, os Assessores da Deputada Federal Tereza Cristina (PSB), juntamente com Prefeito Edson Stefano Takazono (PMDB), o Vice Prefeito Adolfo Casado (PMDB), e o Secretário Municipal de Agricultura Fernando Tacca estiveram presentes ainda a Presidente da Câmara Lucy Palmeira e os vereadores Adão e Rafael. Onde os mesmos falaram da importância e relevância da luta para fazer a entrega do Contrato de Concessão de Uso (CCU), dos 106 agricultores assentados 90 receberam o titulo, onde os demais por algum tipo de irregularidades cadastrais ou outro motivo ainda não foram contemplados.

Claudemir Aureliano (Mizão)

O Contrato de Concessão de Uso (CCU) da terra onde vivem. O CCU, emitido gratuitamente, é o instrumento que transfere, em caráter provisório, o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária, assegurando ao beneficiário acesso a terra, créditos (como habitação, fomento e infraestrutura) e a outros programas do Governo Federal. Ao assinar o documento, o assentado se compromete a residir no lote e explorá-lo economicamente respeitando o meio ambiente.

“Estamos nessa luta incansável, onde já conseguimos fazer a entrega para o Assentamento Santa Irene, agora o Assentamento Esperança e a próxima etapa destina o empenho em entregar ao Assentamento Barreiro!” Disse Fernando Tacca, secretário de Agricultura do município.

Claudemir Aureliano (Mizão)

Em seu pronunciamento o Prefeito Edinho Takazono, ressaltou sempre o cuidado e o carinho com qual tem trabalhado em todos os assentamentos, onde sempre procurou fazer o possível e até mesmo o impossível para dar todo tipo de comodidade aos assentados do município, onde o mesmo foi o propulsor em trazer a energia elétrica e agua encanada aos assentamentos e que agora vem trabalhando para que todos possam ter o titulo do Contrato de Concessão de Uso, para que os mesmo possam ter uma melhor linha de credito para poderem trabalhar a terra.

“Fico muito feliz, em ver hoje o resultado do trabalho que fizemos juntos a esta comunidade assentada, e que hoje é com grande alegria que fazemos a entrega desses títulos para que vocês possam, ter mais facilidade em adquirir uma linha de credito para trabalhar e investir na terra. E podem ter a certeza que estarei sempre ao lado para ajudar a essa comunidade batalhadora!” – Disse Takazono.