22/03/2019 às 09:10, Atualizado em 22/03/2019 às 08:12

Com foco no primeiro emprego, prefeito de Anaurilândia dá boas-vindas para 100 estagiários que vão atuar no município

O prefeito do município de Anaurilândia, Edinho Takazono (MBD), se reuniu com cerca de 100 jovens na manhã desta segunda-feira (11), no plenário da Câmara Municipal, para dar boas-vindas a todos que estão ingressando em seu primeiro emprego, após serem selecionados, através de processo seletivo, para atuarem em diversos setores do poder público municipal e estadual.

A ação é uma parceria com o Centro Integração Empresa Escola (CIEE), que será responsável pela manutenção e gerenciamento do programa. Segundo o chefe do executivo municipal, nesta primeira etapa foram contratados 100 estagiários, sendo que parte deles estão cursando o ensino médio e outros cursando o ensino superior. De acordo com o contrato firmado entre o Poder Executivo Municipal e o CIEE, os estagiários do ensino médio receberão R$350, já os do ensino superior, R$550, todos com carga horária de 4 horas por dia por um período de até dois anos.

Ao saudar os novos estagiários, Takazono disse que aquele momento era especial, pois o município estava dando oportunidade aos jovens em seu primeiro emprego. “Não existe nada mais gratificante ao homem público que buscar artifícios para gerar emprego e renda para sua população. Hoje estamos aqui criando essas vagas para 100 jovens de nosso município. Essa será uma de nossas principais bandeiras, buscar parcerias no sentido de criar oportunidades de emprego aos filhos de nossa terra que queiram trabalhar e desta forma, gerar renda, proporcionando uma qualidade de vida ao nosso povo”, disse.

Na mesma linha do prefeito, o presidente do legislativo municipal, Jorge Soares (Jorjão), disse que os vereadores do município estão imbuídos no mesmo pensamento do chefe do executivo municipal, que é lutar pela geração de emprego no município. Jorjão disse que o legislativo já vem analisando alguns projetos e não vem medindo esforços para dar respostas rápidas ao executivo, no sentido que os serviços e benefícios cheguem rápido até a população. Citando como exemplo, a aprovação do projeto que criou a parceira com CIEE para ofertar as vagas dos estágios remunerados.

Participando como convidado, o promotor de justiça do município de Anaurilândia, Alan Thiago Arakaki, falou de sua experiência de vida, quando também começou sua trajetória profissional como estagiário, através do CIEE, ainda no ano de 2018, atuando no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Arakaki discorreu aos jovens toda sua experiência que alcançou durante o período que atuou como estagiário. O procurador disse que teve oportunidade de conhecer várias pessoas, aprendendo muito ao longo do tempo em que atuou no tribunal. “Essa oportunidade será única na vida de cada um de vocês. Por isso quero dizer para vocês, sejam humildes. Vocês vão entrar na repartição pública para aprender. Coloquem isso na cabeça de vocês”, explicou.

Além do prefeito, presidente da câmara e promotor de justiça, o evento contou ainda com as presenças de todos os vereadores, secretários municipais e do consultor do CIEE, Wesley Chagas Teixeira.