21/03/2019 às 13:50, Atualizado em 21/03/2019 às 14:18

Prefeito de Anaurilândia pede agilidade na construção de estação de tratamento de esgoto

O prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (MDB), cobrou mais agilidade por parte da empresa DCA Construtora, com sede em Campo Grande, responsável pelas obras da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE), que está sendo construída no município. Segundo ele, os serviços estão atrasados com relação ao cronograma de entrega apresentado pelo Governo do Estado.

A solicitação foi feita recentemente pelo próprio chefe do Executivo Municipal ao novo presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Walter Benedito Carneiro Junior. “A obra está em andamento, porém, percebemos que os prazos estipulados não estão sendo cumpridos. É uma realização do Governo do Estado e que vem de encontro com os interesses de nossa população. Estamos cobrando agilidade e fazendo nosso papel poder público”, explicou.

Na manhã desta terça-feira (19), em contato com o responsável pela construtora, o Nova News obteve a informação de que a previsão para conclusão da obra é agosto deste ano. Segundo ele, as constantes chuvas que têm atingido a região acabam por atrasar o cronograma de execução dos trabalhos.

Ainda de acordo com Takazono, o investimento que a Sanesul está fazendo no município, através da construção da estação, é de aproximadamente R$ 3,9 milhões. Segundo Edinho, a rede irá atender 624 residências na área urbana do município.

Ao todo, o Governo do Estado programa a liberação de R$ 7,3 milhões em investimentos para Anaurilândia. Além da ETE, haverá também obras de pavimentação asfáltica, captação de águas pluviais e recapeamento de ruas da sede do município e do Distrito de Vila Quebracho. (Matéria editada às 10h de 19/02/2019 para acréscimo de informações).