Anaurilândia realiza a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social com foco na construção, proteção social e resistência
A Prefeitura de Anaurilândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou com grande participação popular a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social, com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, alinhado ao Tema 20 do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência.
O evento teve como objetivo promover o debate coletivo sobre os desafios e caminhos para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reunindo representantes do poder público, sociedade civil e usuários da rede.
A conferência contou com a presença do prefeito Rafael Hamamoto, da primeira-dama e secretaria de Assistência Social Edyjane Galli, de secretários municipais, presidentes dos assentamentos e do presidente da câmara de vereadores Celso, reforçando o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas ao bem-estar da população.
Um dos destaques do evento foi a palestra ministrada pelo Frei Sérgio de Radonege, que trouxe reflexões profundas sobre os valores da proteção social, dignidade humana e resistência diante das desigualdades sociais.
Além das discussões e apresentações de propostas, a programação foi enriquecida com uma emocionante apresentação das crianças do Projeto Eterno Aprendiz, coordenadas pela diretora Eloísa Aureliano e pelos facilitadores Nataly, Cleverton, Gabriella e Maria José. A participação das crianças encantou o público e reforçou a importância do fortalecimento de vínculos e da inclusão social.
A conferência também foi espaço para a eleição dos delegados que representarão Anaurilândia na etapa estadual, contribuindo para a construção coletiva das diretrizes da assistência social em Mato Grosso do Sul.
A 12ª Conferência Municipal reafirmou o compromisso de Anaurilândia com uma política de assistência social participativa, humana e voltada à garantia de direitos para todos.